Baixo risco e alto retorno, essa é principal vantagem do investimento em leilão de imóveis, pois você paga um valor muito abaixo do mercado e pode alugar, abrir um comércio ou simplesmente revender e lucrar alto. Se você está pensando em adquirir um bem seja por leilão judicial ou extrajudicial, confira agora algumas dicas de suma importância para ser bem sucedido no processo de arrematação!

Tipos de leilão de imóveis

O leilão poderá ser judicial, isto é, oriundo de dívidas fiscais, cívicas e/ou trabalhistas, quando os bens do vendedor foram penhorados e estão sendo, então, leiloados para pagar a dívida. No caso do leilão extrajudicial, normalmente é oriundo da alienação fiduciária, sendo realizado administrativamente no cartório de registro de imóveis.

investimento em leilão de imóveis

investimento em leilão de imóveis

Investimento em leilão de imóveis

Investir em um imóvel que está sendo leiloado pode ser muito vantajoso, mas é preciso levar muita coisa em consideração e, acima de tudo, contar com a ajuda de uma assessoria de leilões de imóveis. Antes de dar os lances e brigar pela arrematação, por exemplo, é importante fazer uma avaliação real do imóvel, pois pode haver algo na imobiliária com o valor similar. 

Além da pesquisa de mercado antes de dar qualquer lance, é importante que você se prepare com antecedência, principalmente se o leilão for online. Você não deve deixar para o último dia o cadastro no site e também precisa verificar se está tudo em ordem com a questão do funcionamento do site, internet, computador, e todos os detalhes adicionais. 

Algo que você também deve estar ciente quando o assunto é investimento em leilões de imóveis são as despesas envolvidas, mas ainda assim é um negócio que vale a pena devido à alta rentabilidade. Entre as despesas, podem ser citadas:

  • leiloeiro (5%)
  • ITBI (imposto de transmissão, normalmente 3% do valor do imóvel, mas varia de acordo com a cidade)
  • cartório (quando necessária escritura e registro)
  • despesas de desocupação (ação judicial quando necessária)
  • honorários do advogado

Outra dica importantíssima em se tratando de investir em imóveis de leilão é ler atentamente o edital do leilão, seja administrativo (extrajudicial) ou judicial, pois é onde estarão disponibilizadas todas as informações do imóvel, se possui débitos ou não, entre outras. 

Investir em leilão de imóveis: o que mais é necessário?

Apesar de ter um risco baixo e um retorno elevado, o investimento em leilão de imóveis não é algo tão simples de ser feito quando se está sem assessoramento jurídico. Há muitas questões técnicas e jurídicas, incluindo o fato de que somente o advogado poderá postular juízo, então é muito importante contratar, pelo menos, uma consultoria em leilão de imóveis. 

Agora você já sabe do que precisa para se tornar um investidor de leilões de imóvel de sucesso e como aumentar suas chances de arrematar por um preço que esteja inferior ao valor de mercado. Siga todas essas dicas de investimento em leilão de imóveis, conte com uma assessoria profissional e, assim, obtenha a melhor rentabilidade possível!

FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS ATRAVÉS DO WHATSAPP  55 (11) 9 9147-3161

INVESTIMENTO EM LEILÃO DE IMÓVEIS

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Praça da República, 80 – Conjunto 804
São Paulo, SP – 01045-000
Telefone 55 (11) 3255 7745
E-mail:
investidores@cfi-consultoria.com.br

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta: 9:00 às 18:00 hs
Sábado: 9:00 às 13:00 hs

CONTATO

WhatsApp: 55 (11) 9 9147-3161
Telefone: 55 (11) 3255 7745
Email:
investidores@cfi-consultoria.com.br